sábado, 11 de junho de 2011

Centenas de pessoas acompanham a Chegada da Bandeira

chegadadabandeiraFiéis de Poções e região acompanharam na manhã desta sexta-feira a tradicional Chegada das Bandeiras da Festa do Divino Espírito Santo. Devoção e fé que reuniu centenas de cavaleiros que saíram do Poçõesinho, carregando suas bandeiras e estandartes com destino à Igreja Matriz para a celebração presidida pelo pároco padre Estevam e concelebrada pelos padres Noel, Frenilson e entre outros presbíteros.
O barulhos dos fogos e o hino do Divino Espírito Santo tocado pela Filarmônica 26 de junho anunciaram a chegada dos cavaleiros sob a liderança do senhor Homero Ferreira da Silva, 80 ano, e que há mais de 20 coordena a Chegada das Bandeiras, carregando em seu braço o Estandarte do Divino Espírito Santo. “Já vou para o altar agradecer a Deus por mais um ano de vida e mais um ano que cumpri a minha materiaseuhomeromissão para com a Bandeira, que a Igreja me entregou e tenho certeza que durante 22 anos nunca decepcionei meu Divino e minha comunidade católica. Então para mim isso é uma benção muito grande. Pedi a Deus paz e saúde. Enquanto eu viver e a Igreja me entregar eu continuo coordenando. Quando eu não agüentar montar em um cavalo, eu monto em uma carroça de burro, mas coordeno ela (a chegada das Bandeiras) se Deus quiser”.
Para dona Galdina Maria de Jesus, 75 anos, acompanhar a Chegada das Bandeiras é um momento único, mesmo vivenciando esta tradição há mais de 40 anos.  “Eu sinto tanta emoção que parece que o Divino Espírito Santo habita em mim neste momento. A emoção é tão grande que eu sinto o Divino penetrando em meu coração porque eu tenho muita fé nele”.
nossasenhoraCavaleiros trouxeram quatro estandartes com a imagens de Maria com a inscrição dos seus dogmas, que estão sendo estudados pela Igreja do Divino durante esta Festa de Pentecostes. Padre Estevam fez várias menções a Maria durante a Chegada da Bandeira e com os outros padres abençoou o povo de Deus com a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi erguida diante de todos pelo frei Sebaditão.
Padre Estevam também leu um sermão em que lembrou de João Paulo II e Irmã Dulce, que foram beatificados este ano. 2011 deve ser o seu último ano de padre Estevam como pároco em Poções, já que está exercendo a mesma missão na paróquia Nossa Senhora das Candeira, em Vitória da Conquista. Sobre a saudade que vai ficar e a missão que foi realizada na paróquia do Divino, o padre diz em tom de despedida que “Jesus nos ensinou e a todos os seus discípulos que quando estivermos feito tudo o que tínhamos que fazer pudéssemos dizer assim ‘sou um servo inútil, fiz somente o que era a minha obrigação’. Eu me sinto assim, um servo inútil no sentido de que se pude fazer alguma coisa foi por graças de Deus, se deixei de fazer foi por limitação, fraqueza humana. Mas certamente o Divino Espírito Santo completará a obra que continua inacabada, mas que certamente será dada continuidade através da ação de Jesus, através dos futuros pastores que certamente continuarão a guiar com muito zelo esse querido rebanho da paróquia do Divino Espírito Santo”.
Clique aqui e veja mais fotos da Chegada das Bandeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário