sábado, 4 de junho de 2011

Alegria e Fé marcam inicio da Festa de Pentecostes de Poções

Sáb, 04 de Junho de 2011 12:33
festa_1Com o Ginásio de Esportes totalmente ocupado pelos fiéis, a abertura da Festa de Pentecostes, na noite de ontem (3), teve a celebração eucarística presidida pelo padre José Mozart, da paróquia Sagrado Coração de Jesus (Maiquinique) e concelebrada pelos padres Estavam Santos, Noel Soares e Frenilson Brito, além da presença do diácono Manoel Elias.
Com o ano Mariano,  a Festa de Pentecostes 2011 é  voltada para Maria, com o intuito de estudar os quatro dogmas da mãe de Jesus - a maternidade Divina, a imaculada Conceição, a virgindade perpétua e a assunção aos Céus - e traz o tema Maria no Coração da Igreja.
A ornamentação do Ginásio foi um dos destaques da abertura da Festa. Com arranjos efesta_2 imagens de Maria distribuídas, o local se transformou em uma verdadeira casa de Deus. Foram meses de dedicação da Equipe de Festa, organizada pelo setor sete e composta por cerca de 30 membros. Para Marcelo Santos, coordenador da equipe, além do setor sete todos na paróquia contribuíram para que tudo desse certo para os festejos do Divino Espírito Santo. “Nós tivemos um desempenho muito grande das pessoas que estiveram à frente de cada área da organização na Festa de Pentecostes, então hoje, no grande dia, culminando com essa participação bonita da comunidade, tanto da zona urbana como da zona rural. Então por isso desde já agradecer as pessoas que ajudaram e colaboraram para que hoje esse dia bonito da festa pudesse acontecer”.
festa_3Em relação ao que os fiéis podem esperar da festa, Marcelo Santos também disse que “essa Festa vai ser marcante. Primeiro porque é uma Festa que vai estar toda focalizada na pessoa de Maria, que através do Espírito Santo concebeu no seu ventre o menino Jesus, e para nós cristãos é um momento de alegria para festejar Pentecostes, que é a descida do Espírito Santo e de homenagear aquela grande mulher que deu a humanidade o Salvador”.
O pároco, padre Estevam Santos, também enaltece a importância de Maria, como a grande homenageada, para toda a paróquia. “Espero que este Novenário ajude toda a nossa comunidade a se aproximar de Jesus. Como Maria que abriu o seu coração para que a palavra se fizesse carne, também possamos abrir o nosso coração para que a palavra de Deus possa agir através de nós”.festa_4
Nesta primeira noite de Novenário, coube ao padre Mozart presidir a primeira celebração. Mozart, que já havia passado pela paróquia quando fez estágio pastoral, se sentiu muito acolhido pelos paroquianos e agradeceu a oportunidade de abrir a Festa de Pentecostes.  “Para mim foi uma grande alegria e satisfação está aqui na Terra do Divino Espírito Santo em Poções. E ter feito a abertura dos festejos é uma grande bênção e graça para este povo de Deus, que necessita sempre mais buscar o senhor mesmo em meio às dificuldades, as barreiras que o mundo de hoje propicia. No entanto o Divino Espírito Santo sempre acompanha aqueles que caminham e que querem caminhar de acordo com o evangelho do Senhor
Fonte: Paróquia do Divino / Por Fábio Agra

Nenhum comentário:

Postar um comentário